domingo, 29 de agosto de 2021

Doria se reúne com Paulo Câmara e oferece vacina do Butantan a PE

                        Sem a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o governador de São Paulo, João Doria, visitou, no início da noite deste sábado, 28, o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio Campo das Princesas. O encontro ocorreu com as portas fechadas e chamou atenção a presença do secretário socialista de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), que, mais cedo, acompanhou o gestor paulista na visita ao Porto Digital. 

O governador definiu o encontro com Paulo Câmara como “visita de cortesia” e ressaltou que iria aproveitar para oferecer vacina contra Covid-19 produzida pelo o Instituto Butantan. “Se ele precisar de vacinas, São Paulo vai fornecer”, enfatizou Doria durante passagem ao Porto Digital.

“Paulo Câmara tem sido um governador muito ativo no Fórum de Governadores, nós estamos muito unidos. Quero dizer que Bolsonaro nos uniu porque ele tem produzido tantos fatos ruins e negativos que ele aproximou os governadores em geral. Nós temos, evidentemente, distâncias ideológicas e políticas, mas a proximidade na defesa da democracia, da liberdade, do federalismo, da vacina, da saúde, então, isso nos uniu muito. Ao vir aqui ao Recife, telefonei ao governador Paulo Câmara afirmei que queria tomar um cafezinho e comer bolo de rolo”, explicou o tucano.

No Twitter, Paulo também reforçou a pauta do encontro. “Recebi na tarde deste sábado, o governador de São Paulo, João Doria. Conversamos sobre o enfrentamento à Covid-19, a retomada da economia e a atração de novos investimentos”, escreveu o socialista. O encontro não foi bem visto pelos tucanos de Pernambuco, uma vez que o governador pernambucano é adversário da prefeita Raquel, que tem nome cotado para concorrer ao Governo do Estado pela oposição.

Com nome posto para concorrer à prévia do PSDB para presidente da República com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; com o senador Tasso Jereissati, e o prefeito Arthur Virgilio, Doria voltou a afirmar que o candidato escolhido na disputa interna, que ocorrerá em novembro, sairá fortalecido para ser o candidato da chamada “terceira via”. Inclusive, Pernambuco será um dos estados que receberá o debate dos candidatos da prévia do PSDB.

“O PSDB é um partido que por estar realizando suas prévias com os outros três bons candidatos, me incluindo, mas valorizando principalmente os outros candidatos, fortalece o PSDB. O candidato que sair resultante das prévias será um candidato fortalecido, isso vai acontecer dia 21 de novembro. Esse candidato fortalecido possa ser classificado como candidato da “terceira via”. Me permita dizer, talvez o candidato da melhor via, porque é não é candidato dos extremos, não é a via da polarização que já existe entre Lula e Bolsonaro”, frisou. O ex-ministro Raul Jungmann também esteve presente na ocasião do Porto Digital. Da Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário