segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Buíque inicia vacinação de pessoas com 18 anos nesta quarta (04)

                               O município de Buíque será um dos primeiros de Pernambuco a vacinar pessoas contra a Covid-19 a partir dos 18 anos de idade sem comorbidades. O anúncio foi feito pelo prefeito Arquimedes Valença em suas redes sociais. Com isso, quem tiver 18 anos de idade completos pode procurar o Polo de Vacinação montado no Pátio de Eventos a partir desta quarta-feira, dia 04 de agosto, das 08h às 14h.

Com a medida, o município será um dos primeiros do estado a vacinar o último grupo etário definido pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretária Janice Rodrigues, a antecipação da vacinação deve-se a quantidade de imunizantes recebidos nos últimos dias pelo município. 

“Graças a Deus estamos batendo todas as metas em todos os grupos definidos pelo Ministério da Saúde para serem vacinados contra a Covid-19 no município e com essa folga resolvemos antecipar a primeira faixa etária de vacinação, descendo dos atuais 25 anos que estávamos aplicando para as pessoas de 18 anos a mais”, afirmou a secretária. 

Até esta segunda-feira (02), Buíque já vacinou 72,89% da população vacinável (18 anos a mais) já imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em relação a população total, o percentual já chegou a 42,53%. Com a segunda dose já foi totalmente imunizada 15,28% de todos os habitantes e 26,20% dos vacináveis de Buíque. Até a última sexta-feira, Buíque já aplicou 35.062 doses da vacina contra a Covid-19.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário