quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Arcoverde fecha Hospital de Campanha, apesar de ter ainda 250 casos ativos

                         Apesar de ter registrado 99 novos casos da Covid-19 nos últimos quatro dias, a Prefeitura de Arcoverde fechou no início da semana o Hospital de Campanha que funcionava no prédio da UPA Dia Dr. José Cavalcanti Alves. Somente ontem, dia 11, foram registrados 42 novos casos e hoje mais 24. O total de pessoas ativas com o vírus identificados pelo sistema de saúde do município é de 250 pessoas. Existem ainda 227 casos suspeitos.

Apesar dos números, de ter uma nova variante (Beta) mais virulenta e de ter apenas 30% da população totalmente imunizada com as duas doses ou dose única, a equipe de saúde que esteve à frente de atendimentos no Hospital de Campanha, encerrou na terça-feira, 10 de agosto, as atividades neste local após mais de um ano de enfrentamento ao Covid-19, por determinação da Secretaria de Saúde.

A decisão de encerrar as atividades foi tomada com base nos números atuais da ocupação de leitos hospitalares. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia está com 10% de ocupação nas 10 vagas disponíveis de UTI e 0% de preenchimento na enfermaria. No Hospital Memorial Arcoverde, 20% dos 10 leitos de UTI estão preenchidos.

No total, a cidade tem um (01) paciente em UTI. No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, não há pacientes do município. Já no Hospital Memorial Arcoverde, há um (01) paciente do município na UTI. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário