quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Arcoverde: Centro de Inclusão abre inscrições para Cursos de Guia de Turismo e Secretariado

                     Após período difícil devido a pandemia, o setor de turismo está voltando com força total e para isso é preciso formar profissionais nesta área. Seguindo a tendência, o Centro de Inclusão e Oportunidades abriu inscrições para os cursos de Guia de Turismo e também de Secretariado qualificando duas profissões atuantes na área de serviços que foi abalada com a perda de empregos devido a pandemia.

O curso de Guia de Turismo tem duração de 02 meses e é oferecido as pessoas a partir de 15 anos de idade e que tenham o ensino Fundamental Completo. Para se inscrever é necessário xerox de RG, CPF, comprovante de residência e 01 kg de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes.

Os futuros Guias Turísticos sairão com aptidão a realizar a recepção, condução, orientação e assistência a pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbitos local, regional e nacional. Informando aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos das localidades visitadas, a apresentar e a organizar roteiros e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

Ele pode atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou de contrato efetivo.

O curso acontece no horário da noite às terças e quartas-feiras 19 às 22h e tem início no próximo dia 24 de agosto.

SECRETARIADO - Com duração de 02 meses, o curso de Secretariado é oferecido a pessoas que possuam a partir de 16 anos de idade e tenham o ensino médio completo. Para se inscrever é necessário xerox de RG, CPF, comprovante de residência e 01 kg de alimento que será destinado as famílias carentes.

Entre o conteúdo do curso está A Profissão do Secretariado, O Papel do Secretariado, A Importância da Reciclagem e da Formação Profissional, O Mercado de Trabalho: Carreira e Empregabilidade, Tarefas Cotidianas do Secretariado; Introdução à Administração; Marketing Pessoal e Etiqueta e Recursos Humanos, entre outros.

O curso é presencial e acontece no horário da noite as quintas e sextas-feiras das 19 às 22h e terá início no dia 26 de agosto.

As inscrições dos dois cursos estão sendo realizadas no antigo Centro de Cultura, localizado na Avenida Pedro Segundo, s/n° das 08 às 15h. O curso é presencial. Para maiores informações ligar para (87) 3821-9019.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário