sábado, 17 de julho de 2021

Saúde realiza exames de mamografia gratuitos em Itaíba

                        Durante dois dias, quinta e sexta-feira (16), a Secretaria de Saúde, em parceria com o projeto Amigo do Peito, está realizando exames de mamografia nas mulheres itaibenses de forma gratuita. O serviço que foi suspenso no ano passado devido a pandemia, retornou esse ano atendendo prioritariamente as mulheres que já estavam na fila de espera.

“Retornamos com esses exames esse ano, após seis meses de expectativa e de uma luta diária contra a pandemia, atendendo a um público que já aguardava desde 2020, quando os serviços foram suspensos. São mulheres de todas as áreas de saúde do município. A meta da prefeita Regina é ampliar esses atendimentos e pra isso vamos seguir em frente trabalhando para levar mais saúde à nossa população”, afirmou o secretário de Saúde, Pedro Teotônio.

Nestes dois dias estão sendo realizados 160 exames de mamografia na Unidade Básica de Saúde José Severiano dos Santos, principal instrumento de prevenção e identificação ao câncer de mama nas mulheres. Esses serviços chegaram à Itaíba ainda em 2017 e o único ano que não se realizou foi no ano passado. Até agora, já são 640 exames realizados beneficiando o público feminino do município na faixa etária dos 50 aos 69 anos de idade.

Segundo o secretário Pedro Teotônio, "o intuito é prevenir o câncer de mama, que ainda mata muitas mulheres no Brasil, e graças a Deus todas as mulheres convocadas estiveram presentes, atingindo a nossa meta estabelecida de exames".

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário