sexta-feira, 2 de julho de 2021

Arcoverde terá ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes

               O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (2), a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes a partir da próxima segunda-feira (5). De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, os bares e restaurantes poderão abrir até as 22h durante a semana e até as 21h aos fins de semana na macrorregião 3, onde fica Arcoverde.

Nas macrorregiões 2 e 4, a onde estão os municípios de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, os bares e restaurantes também serão liberados até as 22h nos dias de semana e até as 21h nos fins de semana.

Os clubes sociais terão permissão para funcionar das 5h às 22h, na semana, e das 5h às 21h, no final de semana.  Continua vedado o funcionamento de saunas e música ao vivo em todas as macrorregiões.

A flexibilização foi anunciada devido a melhora dos números da ocupação das unidades de terapia intensiva para o atendimento de pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 na rede pública de Pernambuco. Após mais de oito meses, a ocupação das UTIs voltou a ficar abaixo de 70%.

A última vez que houve percentual abaixo de 70% foi em 25 de outubro de 2020, quando 69% dos 796 leitos de UTI no Sistema Único de Saúde (SUS) estavam ocupados. 

Segundo o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), publicado na noite desta sexta-feira (2), a ocupação atual das UTIs públicas para a Covid-19 está em 68%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário