terça-feira, 6 de julho de 2021

Arcoverde: Célia apresenta PL que define carga horária menor para profissionais de enfermagem

                        A vereadora socialista Célia Galindo (PSB), apresentou no plenário da Casa James Pacheco durante a sessão ordinária da Câmara de Arcoverde na noite desta segunda-feira (05), o Projeto de Lei que define nova carga horária para os profissionais de enfermagem que atual no serviço público municipal. O objetivo é adequar ao projeto de Lei nº 2564 de 2020 que tramita no Congresso Nacional.

Pelo projeto apresentado pela parlamentar socialista, que deverá ser analisado pelas comissões temática da Casa Legislativa, caso aprovado, os enfermeiros e técnicos de enfermagem passarão a ter uma carga horária de seis (06) horas diárias ou trinta (30) horas semanais.

O PL prevê ainda que a redução das horas trabalhadas não implicará em redução do vencimento dos profissionais de enfermagem. Para Célia Galindo, que teve seu projeto subscrito pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), Everaldo Lira (PTB) e Rodrigo Roa (Avante) e a adesão dos demais vereadores presentes na casa legislativa, a medida é mais que justa e esperada pelos profissionais, que hoje tem apenas um acordo verbal com a municipalidade.

“Há muito tempo que lutamos por esses trabalhadores e trabalhadoras, apoiando sua luta a nível nacional por um salário mais digno e uma carga horária justa diante dos desafios que essa categoria enfrenta diariamente em hospitais e unidades de saúde. Com esse projeto pretendemos atender a uma parte dos anseios dos profissionais de enfermagem e esperamos que o quê hoje funciona como acordo seja confirmado no papel com a aprovação deste projeto de lei”, afirmou a parlamentar socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário