quarta-feira, 2 de junho de 2021

Polícia Militar de Pernambuco tem novo comandante

                     O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, aceitou o pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, feito no início da noite desta terça-feira (1º). 

Maranhão será substituído pelo coronel José Roberto Santana que atualmente ocupava o cargo de diretor de Planejamento Operacional da PM.

Após o anúncio do pedido de exoneração do comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão, o governador do Estado, Paulo Câmara, se pronunciou oficialmente. 

Segundo ele, dois oficiais foram afastados nesta terça, além dos cinco que já haviam sido afastados no próprio sábado. Paulo Câmara garantiu que "a investigação em torno do caso continua”. E que vai "acompanhar a apuração de perto até a sua conclusão”. 

O novo comandante será nomeado nesta quarta-feira (2). As investigações sobre as responsabilidades das agressões praticadas por policiais militares durante a manifestação ocorrida no último sábado no centro do Recife continuam. 

Há procedimentos investigatórios instaurados pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social e pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário