sábado, 22 de maio de 2021

Venturosa: João Henrique apresenta projeto que beneficia alunos e produtores de leite

                         O vereador e Presidente da Câmara de Venturosa, João Henrique, apresentou um projeto inovador que vai beneficiar estudantes e produtores rurais do município. O grande objetivo é garantir ao alunado uma alimentação saudável e aos produtores de leite a garantia de venda de parte de sua produção.

Pelo projeto nº 016/2021 fica instituído a implantação do Leite de Vaca e de Cabra na merenda escolar dos milhares de alunos da rede municipal de ensino. Porém, o mais importante da lei é que ela reserva 40% dos recursos destinados a compra de leite deverão ser utilizados em aquisições desse produto em laticínios do município.

“Nossa grande preocupação é garantir a nossos alunos, nossas crianças, toda a atenção e o cuidado e a questão da alimentação é essencial. Com esse projeto, além de garantirmos a nossos alunos um produto de qualidade, vamos beneficiar nossos produtores que terão garantidos uma parte de sua produção. Ficamos felizes em poder transformar a vida das pessoas”, afirmou.

Agora com a lei aprovada caberá ao Poder Executivo (prefeito) acompanhar e promover a sua aplicação, principalmente quanto a aplicação do percentual garantido para os produtores locais. Pra isso, o município vai avaliar as condições de cada produtor diante das exigências sanitárias. “O mais importante é que vamos garantir leite de qualidade para nossas crianças e beneficiar nossos produtores em momento tão difícil”, finalizou João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário