sexta-feira, 7 de maio de 2021

Sala do Empreendedor abre inscrições para oficinas e palestras em Buíque

                      Os microempresários dos setores do comércio e gastronômico de Buíque já podem se inscrever nas primeiras oficinas e palestras ofertadas pela parceria da Prefeitura Municipal e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Serão seis oficinas e palestras para cada segmento. Segundo o Secretário de Agricultura, Aldy Regis, que falou sobre os cursos durante entrevista à Buíque FM nesta quinta-feira (06), será uma grande oportunidade.

“Estamos chegando com um grande leque de qualificações graças ao empenho do prefeito Arquimedes Valença que desde o início do seu governo anterior, em 2017, resgatou essa parceria com o Sebrae e hoje ela está ainda mais fortalecida com esse grande leque de cursos. Todos devem aproveitar essa oportunidade de se capacitar e melhorar ainda mais os seus negócios”, afirmou.

Na área do comércio, Sebrae e Prefeitura trazem o módulo “Seu Comércio +Digital” com o objetivo de aumentar a competitividade dos negócios, com cinco oficinas que começam a partir do dia 27 de maio: ‘WhatsApp Business – Ferramentas de como se comportar com meus clientes – Online (27/05)’, ‘Instagram Avançado – Online (10/06)’, ‘Os segredos por trás de um instagram vendedor – Online (17/06)’, ‘Aumentando suas vendas com um click – Online (01/07)’ e ‘Fotografia pelo Smartphone – presencial (08/07)’. Também terá uma palestra presencial: ‘Benefícios de um negócio formalizado’, no dia 20 de maio.

Para o setor de gastronomia, estão sendo ofertados as seguintes oficinas: ‘Fortalecendo a gastronomia regional – presencial (24/05)’, ‘Inserção e negócios gastronômicos no mundo digital – Online (31/05)’, ‘A importância do delivery para seu negócio – Online (07/06)’ e ‘Embalagem para o delivery – online (14/06)’. Para esse segmento também serão ofertadas duas palestras presenciais: ‘Benefícios de um negócio formalizado’, no dia 17 de maio; e ‘Atendimento ao turista’, no dia 21 de junho.

Os interessados em garantir suas vagas devem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Travessa João Clementino, nº 40. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3855-2905. As oficinas e palestras são gratuitas. A parceria conta ainda com o apoio da Associação Comercial de Buíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário