sábado, 15 de maio de 2021

Quadro clínico de Bruno Covas é irreversível

                       Bruno Covas, prefeito licenciado de São Paulo, apresentou piora no quadro de saúde nesta sexta-feira (14). De acordo com a equipe médica que faz o atendimento de Bruno, no Hospital Sírio-Libanês, o estado clínico dele é irreversível. "Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", diz a atualização.  

Por meio de sua rede social, a equipe de Bruno divulgou o boletim médico com atualizações de saúde do gestor público. Ele está recebendo medicamentos analgésicos e sedativos no momento. A família Covas foi chamada ao hospital para acompanhamento do prefeito.  

O caso - O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar do cargo no início do mês. Ele está se tratando de um câncer no sistema digestivo com metástase óssea. O vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), assumiu a maior prefeitura do país.

O câncer do prefeito originou-se na cárdia, uma válvula no trato digestivo, e depois afetou também o fígado. Ele iniciou tratamento ainda em 2019 e evita, desde então, afastar-se de suas funções na prefeitura, limitando suas licenças médicas.

Entre outubro de 2019 e fevereiro último, o prefeito fez oito sessões de quimioterapia. As lesões cancerígenas regrediram, mas não desapareceram por completo.

Em fevereiro, um novo nódulo no fígado foi descoberto. Na ocasião, a equipe médica disse que o câncer no sistema digestivo que ele trata desde 2019 conseguiu "ganhar terreno", mas que ainda era menor do que o primeiro encontrado há dois anos atrás.

No último dia 06, os médicos anunciaram que exames detectaram o surgimento de novos focos de câncer no fígado e ossos do prefeito.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário