sexta-feira, 14 de maio de 2021

Itaíba reforça combate as aglomerações e eventos contra a Covid-19

                      Em uma reunião promovida pelo Comitê de Crise contra a Covid-19, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, representantes da Polícia Militar e Promotoria de Justiça de Itaíba ficou definido que as medidas de combate e repressão aos eventos ilegais que tem provocado aglomerações no município serão intensificadas diante do crescente número de novos casos da doença no município.

Entre as medidas já definidas estão a notificação dos estabelecimentos, bem como os donos de chácaras, sítios, piscinas que promoverem aglomerações descumprindo os decretos estaduais e municipais que proíbem eventos devido a pandemia da Covid-19.

No encontro, a Polícia Militar se prontificou a aumentar o contingente nos dias de maiores incidências de denúncias, bem como acompanhar a equipe de vigilância nas suas diligências, com total apoio do Ministério Público da Comarca de Itaíba.

Segundo o secretário de Finanças, Pedro Teotônio, toda a região do agreste encontra-se com aumento elevado de casos. Não existe disponibilidade de leitos de UTI em todo o estado de Pernambuco para os casos mais graves, portanto não é hora para festas e aglomerações.

“O momento exige que redobremos os cuidados. Use máscara, mantenha a higiene das mãos e só saia de casa se for absolutamente necessário. São vidas que estão se perdendo por causa desse vírus e cabe a cada um fazer a sua parte. A Secretaria de Saúde de Itaíba vem reforçando a testagem com o que há de melhor no mundo, testes eficientes e que detectam o vírus já nos primeiros dias, além do reforço nos cuidados com toda a população itaibense, mas todo esse esforço será em vão se a população não colaborar”, finalizou.

Itaíba tem hoje 679 casos confirmados, 608 recuperados, 61 pessoas em tratamento, cinco casos suspeitos e dez óbitos. Nesta sexta-feira (14), foram registrados 05 novos casos da doença em 14 testes realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário