segunda-feira, 10 de maio de 2021

Itaíba inicia vacinação de gestantes e puérperas

                                Com o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo país, alguns estados começaram a vacinar, esta semana, grávidas e puérperas – mulheres até 45 dias depois do parto e Itaíba começou nesta segunda-feira (10), a fazer essa imunização. Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, a expectativa é de vacinar essas mulheres durante toda essa semana dedicada as mães itaibenses.

“Hoje começamos a vacinação das gestantes e puérpera de forma a priorizar essas mães no mês em que celebramos essa data tão especial. Esse foi um desejo e uma determinação da prefeita Regina e que esperamos imunizar todo o público alvo desta etapa da vacinação contra a Covid-19 até a próxima sexta-feira”, afirmou.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a meta de gestantes a serem imunizadas com a vacina da AstraZeneca/Oxford é de 218 mulheres grávidas e mais 42 mães que tiveram seus filhos até 45 dias depois do parto. A expectativa é de vacinar, em média, 80 mulheres por dia.

Até o último dia 09, a Secretaria de Saúde de Itaíba já imunizou 6.092 pessoas contra a Covid-19 no município, entre idosos, trabalhadores da saúde, quilombolas, forças de segurança e pessoas com comorbidades. 

Vale lembrar que as grávidas também estão entre o grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe – cuja campanha está em andamento. A orientação, nestes casos, é esperar 15 dias de intervalo entre uma vacina e a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário