quinta-feira, 6 de maio de 2021

Câmara de Vereadores discute retorno gradual dos eventos sociais em Caruaru

                    Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública online, nesta quarta-feira (5), para discutir o retorno gradual dos eventos sanitários. A proposta foi do vereador Anderson Correia, do PP, após participar de uma reunião com os representantes do setor.

Também nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O projeto prevê entre outros pontos a possibilidade de renegociação de dívidas, tributárias ou não, com descontos de até 70% e prazo de até 145 meses para quitação. A regra geral será de desconto de até 70% sobre o valor total da dívida e até 145 meses para pagar. Os débitos previdenciários continuam com parcelamento de até 60 meses, conforme previsto na Constituição Federal.

O projeto, que teve como um dos autores o deputado pernambucano Felipe Carreras, do PSB, não prevê uma data para a retomada das atividades. Mesmo assim, o Programa Emergencial vai ajudar o empresário do setor de eventos Renato Machado de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele precisou cancelar toda a agenda de festas para esse ano, o que afetou o orçamento dele.

Porém, o Perse não agradou a todo mundo e está recebendo muitas críticas, já que ele não está atendendo às micros e pequenas empresas, aos trabalhadores autônomos como garçons, seguranças e cantores.

Carlos Show, como é conhecido, fala das dificuldades que está enfrentando para sustentar a família. "Eu tenho 40 anos de carreira na música, mas agora estou parado. Tive que vender itens de casa para pagar as contas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário