terça-feira, 11 de maio de 2021

Buíque cancela comemorações de aniversário devido a pandemia

                             A Prefeitura de Buíque divulgou comunicado na noite desta terça-feira (11), informando que as comemorações dos 167 anos da Emancipação Política do município foram canceladas devido os casos crescentes da pandemia da Covid-19. Anteriormente estava previsto apenas o hasteamento das bandeiras, às 08h desta quarta-feira (12), mas o evento também não será realizado.

Na nota, a prefeitura destaca que “devido aos crescentes casos da Covid-19 e o surgimento de variantes que vem levando mais pessoas as unidades de saúde, e até mesmo à óbito, a Prefeitura de Buíque, em defesa da vida, decidiu cancelar todo e qualquer evento solene alusivo a Emancipação Política do Município nesta quarta-feira, dia 12 de maio”. Nos últimos dois dias, Buíque registrou 61 novos casos da Covid-19. 

Para marcar a data que celebra o aniversário de 167 anos do município, o prefeito Arquimedes Valença (MDB), fará um pronunciamento às 08h00 da manhã desta quarta, data comemorativa da emancipação, através das redes sociais da Prefeitura de Buíque, com mensagem alusiva a data festiva.

A nota da prefeitura de Buíque, que no início justifica a medida “em defesa da vida”, encerra afirmando que, apesar da data festiva, o momento é de “cuidados, preservação e proteção à vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário