quinta-feira, 6 de maio de 2021

Assistência Social lança programa pioneiro direcionado as crianças de Itaíba

                      As crianças vulneráveis e com necessidades especiais que são acompanhadas pelos projetos sociais da Prefeitura de Itaíba, vão agora ser atendidas por um Programa pioneiro a ser desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o Viver Melhor. Segundo o secretário Arnon Vieira Ramos, o programa além de inovador vai reunir uma equipe multiprofissional para atender a esse público que vive em estado de vulnerabilidade social.

“Depois de aprovarmos e começarmos a implantar um projeto inovador direcionado as pessoas idosas, a prefeita Regina Cunha nos determinou que também fossemos criativos e buscássemos criar algo semelhante para atender as nossas crianças. Elaboramos com nossa equipe técnica, levamos ao Comdica, foi aprovado, e agora vamos começar a estrutura tudo para começar nos próximos dias, se Deus quiser”, afirmou.

O programa Viver Melhor foi elaborado após encontro com a participação dos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Itaíba, equipe técnica multiprofissional responsável coordenação dos equipamentos sociais e equipe do programa Criança Feliz.

Segundo Arnon Vieira, o programa vai proporcionar acessibilidade às crianças com deficiência de locomoção através de um espaço de convivência social, mobilidade, lazer e entretenimento através de uma equipe multiprofissional para atender as crianças e suas famílias com a realização de oficinas e cursos de geração de renda para promover a autonomia econômica desses beneficiários.

O Viver Melhor ofertará 3 vezes por semana ações socioeducativas promovidas por uma equipe técnica multiprofissional composta por profissionais das áreas de psicologia; assistentes, educadores e cuidadores sociais; programa de fisioterapia e arteterapia desenvolvido pela fisioterapeuta Wanielly Sena, além de músicas, brincadeiras, lazer e atividades físicas.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, já está fazendo a aquisição de todo o material necessário para a implantação do programa, inclusive os equipamentos de fisioterapia. Nossa expectativa é que nos próximos dias o projeto torna-se realidade, com a sala devidamente aparelhada”, reafirmou.

O Programa Viver Melhor será executado no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário