sexta-feira, 14 de maio de 2021

Arcoverde: Siqueirinha exonera mais indicados de Wellington e nomeia cunhado para Finanças

                          Com menos de 24h das "antecipadas comemorações" da volta que ainda não aconteceu, o prefeito cassado Wellington Maciel (MDB), ao invés da rampa viu hoje uma série de portarias de exonerações promovidas pelo prefeito interino Wevertton Siqueira (PSB). O alvo foram a Secretaria de Finanças e Diretoria de Rendas e Tributos, com havia antecipado a Folha das Cidades.

Nesta sexta-feira (14), foi publicada a portaria de exoneração da Secretária de Finanças, Celina Vidal, sobrinha da ex-primeira dama Rejane Maciel, e uma das primeiras nomeadas pelo prefeito cassado Wellington Maciel, em 04 de janeiro. Para o seu lugar foi nomeado o cunhado do atual prefeito, Emerson Gomes da Silva. Será o homem do cofre forte do prefeito, deixando tudo em casa. 

Apesar da exoneração do cargo de Finanças, Celina Vidal não foi tirada totalmente do governo. Vai ficar responsável pelos grandes e pequenos eventos (São João, Festa do Agricultor, Natal, etc) de Arcoverde em plena pandemia, como Secretária de Turismo e Eventos. Trocou seis por meia dúzia. Segundo comenta-se, um cargo de consolação.

Por sua vez a mudança mais sentida foi a exoneração do servidor de carreira, auditor fiscal concursado, Wanderson Lira, da Diretoria de Rendas e Tributos - DIRT, para favorecer politicamente o advogado da coligação governista. Para seu lugar, como antecipamos, vai o advogado Anselmo Pacheco de Albuquerque Filho, que não integra os quadros da área tributária do município. 

O novo diretor da Dirt é filho do também advogado da campanha governista, Anselmo Pacheco, nomeado no início do ano para um cargo de Assessor Especial, lotado no Gabinete do Prefeito, e que é sogro da assessora jurídica da Arcotrans, Déborah Mangueira Pacheco, casada comum outros dos seus filhos. 

Esta semana também o prefeito interino exonerou o Secretário de Obras e Projetos Especiais, Aildo Bisserra, nomeando em seu lugar o filho da ex-prefeita Madalena Britto (PSB), André Britto; e o secretário de Saúde, Alvaro Neves, substituído por Isaac Allison, que chefiava a Vigilância Sanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário