domingo, 2 de maio de 2021

Apoiadores de Bolsonaro saem em carreata no Recife

                     Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam, neste sábado (1º), em alusão ao Dia do Trabalhador, carreatas nas principais cidades do País. Os protestos causaram aglomerações em todos os locais, com centenas de pessoas sem máscaras em plena pandemia. No Recife, o ato partiu do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul. 

Segundo os organizadores, a manifestação ocorreu entre as avenidas Mascarenhas de Morais e Boa Viagem, com mais de 150 carros presentes. Grupos de cidades vizinhas, como Olinda e Jaboatão dos Guararapes, se uniram ao movimento.

Além dos veículos, o ato foi acompanhado também por manifestantes a pé, vestindo verde amarelo e com bandeiras do Brasil. Entre as pautas defendidas pelo grupo estão “a liberdade, críticas ao lockdown, a inclusão do voto impresso auditável e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido)”. 

No Rio de Janeiro, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram protestos entre a manhã e o início da tarde deste sábado. O maior ato aconteceu em Copacabana, onde a manifestação interditou a Avenida Atlântica.

Em Brasília, apoiadores do presidente fecharam a Esplanada dos Ministérios na manhã deste sábado. O grupo se reuniu em frente à Catedral Metropolitana, por volta das 9h. No fim da manhã, de helicóptero, Bolsonaro decolou do Palácio da Alvorada e sobrevoou o protesto por quase 30 minutos. Cinco faixas do Eixo Monumental, na região central, foram interditadas pela carreata. Os apoiadores do presidente também ocuparam parte do gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles seguravam bandeiras do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário