terça-feira, 6 de abril de 2021

Pernambuco inicia vacinação de profissionais da segurança pública contra a Covid-19

                          Pernambuco deu início, nesta terça-feira (6), à vacinação de profissionais da segurança pública contra a Covid-19. Ao todo, 2,5 mil doses de CoronaVac foram recebidas para imunizar profissionais que atuam no estado.

Um evento simbólico foi feito nesta terça para marcar o início da vacinação desse grupo. Ao todo, seis homens receberam a primeira dose. Os profissionais fazem parte das polícias Civil, Militar, Científica, Federal e Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Do total de doses, 1.692 são para servidores da Secretaria de Defesa Social. Outras 808 doses são voltadas para profissionais das polícias Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF) e Forças Armadas. Nesse grupo, a vacinação fica a cargo de cada entidade.

No caso de policiais civis e militares, funcionários do Instituto de Criminalística e bombeiros militares, a imunização fica a cargo da Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com o secretário Antonio de Pádua, a prioridade, neste momento, é para profissionais que atuam diretamente no atendimento sanitário e em operações ligadas à pandemia da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário