quinta-feira, 18 de março de 2021

UTI do Regional está com 80% dos leitos ocupados no início da quarentena

                     Além dos profissionais já cansados após mais de um ano de pandemia, o Hospital Regional Dr. Rui de Barros Correia, em Arcoverde, começa o período da quarentena decretada pelo Governo de Pernambuco com 80% da capacidade de sua UTI ocupada. Nesta quinta-feira (18), a unidade de saúde que atende a 13 municípios ligados a VI Geres, tem oito pacientes internados nos leitos de Covid-19 da Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo a assessoria de comunicação da unidade, dos pacientes internados, três deles são de Arcoverde e os demais de outras cidades da região, sendo que desse total de leitos ocupados, dois pacientes estão entrando na UTI hoje. Já a enfermaria do HRRBC tem hoje, dia 18, três pacientes internados, onde dois são de Arcoverde.

Com o avanço da pandemia, e as novas variantes que estão se disseminando por todo o território nacional, cada vez mais os pacientes que são internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm idades mais reduzidas, abaixo dos 80 anos. Dos pacientes internados na UTI do Hospital Regional hoje, cinco deles tem idade inferior aos 60 anos.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Arcoverde, na noite de ontem (17), o hospital de campanha, localizado no prédio da UPA Dia, no São Cristóvão, tinha 06 pacientes internados na enfermaria. Já no Hospital Memorial Arcoverde, privado, há outros dois pacientes na UTI.

Serra - Nesta quinta-feira (18), o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, vai abrir mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para portadores da COVID-19. Com a ampliação, o HEC passa a oferecer 60 leitos de UTI, além de 10 leitos de enfermaria.

A Unidade é referência no atendimento a pacientes infectados pelo novo Coronavírus, tendo realizado os primeiros atendimentos em julho de 2020. Para uma maior eficácia nos internamentos, a regulação desses pacientes para o serviço é realizada através da Central de Leitos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário