terça-feira, 16 de março de 2021

Sesi abre inscrições para 400 vagas em cursos online gratuitos

                           As inscrições para 400 vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), com aulas 100% online, foram abertas nesta segunda-feira (15). É possível se inscrever até o dia 14 de abril através do preenchimento de um formulário disponível na internet.

As vagas foram abertas para todo o estado e são para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) profissionalizante ensino fundamental II, que possibilita ao aluno cursar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e fazer, ao mesmo tempo, uma qualificação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Entre os requisitos para a inscrição, estão a idade mínima de 15 anos e a conclusão dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). O candidato tem um prazo de 60 dias para entregar o histórico escolar original em qualquer escola do Sesi.

Além disso, outros documentos devem ser entregues no ato da matrícula, como as cópias da certidão de nascimento ou de casamento, do RG, do CPF e comprovante de residência, uma foto 3x4 e uma declaração de baixa renda.

Ao final do programa, que tem duração máxima de um ano, o estudante recebe dois certificados: um de conclusão do ensino fundamental e o do curso de qualificação do Senai escolhido no ato da matrícula.

As opções são as seguintes: assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, inspetor de qualidade, assistente de controle de qualidade, operador de microcomputador, almoxarife, eletricista instalador residencial ou de polidor automotivo.

As aulas remotas estão previstas para começar no dia 19 de abril, com a etapa de reconhecimento de saberes no Portal Sesi de Educação. Em seguida, o aluno inicia os estudos na plataforma de ensino Learning Management System (LMS).

Nessa etapa, o estudante é acompanhado por professores-tutores, responsáveis por abordar as seguintes áreas do conhecimento: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

Como os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o aluno pode estudar onde, como e quando puder, conforme a sua rotina.

"Os conteúdos abordados estão aliados ao segmento industrial. Isso faz com que os currículos dos estudantes fiquem mais conectados à realidade profissional de cada um", informou o Sesi, em nota.

Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Sesi pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3412-8580, 3481-0176 ou 98809-3121 (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário