quinta-feira, 18 de março de 2021

Massagista do Náutico tem habeas corpus concedido e será liberado na sexta

                     Preso desde fevereiro no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), sob a acusação de assalto a ônibus, o massagista do Náutico, Paulo Mariano, será solto nesta sexta (19). A esposa dele, Amanda Araújo, confirmou que a Justiça concedeu o habeas corpus, permitindo que o profissional responda o caso em liberdade.

A decisão, proferida pelo desembargador Evandro Magalhães Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), leva em consideração que o massagista não tem antecedentes criminais, além de ter emprego fixo. Paulo foi detido durante o trabalho, no CT Wilson Campos, e desde então lutava, inicialmente, pela liberação, para em seguida montar o planejamento de defesa provando sua inocência para obter a absolvição. 

Segundo a advogada de defesa, Virginia Kelle da Silva Barreto, as provas apresentadas são suficientes para atestar a inocência de Paulo Mariano. "A defesa já acostou aos autos documentos que comprovam que a pessoa das imagens do circuito das câmeras não se trata dele. Foi impetrado o Habeas Corpus (HC) para ser concedida a liberdade provisória, fazendo com que ele tenha a oportunidade de provar sua inocência livre do cárcere", explicou. O assalto ocorreu em dezembro de 2018, mas apenas em dezembro do ano passado saiu o decreto da prisão.

Nos últimos dias, atletas e membros da comissão técnica do Náutico se pronunciaram em defesa de Paulo.  Em nota, o Timbu informou que estava prestando assistência jurídica à família do massagista durante todo o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário