terça-feira, 23 de março de 2021

Itaíba inicia hoje a vacinação ampliada para idosos de 70 a 79 anos

                     A partir desta terça-feira (23), a Secretaria de Saúde de Itaíba realiza a vacinação ampliada contra a Covid-19 dos idosos com idades entre 70 e 79 anos. A informação é do secretário Pedro Teotônio, durante live realizada nesta segunda (22), quando anunciou a chegada de mais 1.050 doses da CoronaVac/Butantan.

Com a decisão do Ministério da Saúde de que não precisava mais guardar a segunda dose, a secretaria definiu um calendário de vacinação ampliado, concentrando a imunização do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social de Itaíba, a onde a vacinação será feita por ruas, a partir do trabalho de pré agendamento feito pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Nesta terça-feira (23) deverão ser atendidas 14 ruas da sede de Itaíba, onde foi organizado também um horário de preferência para evitar aglomerações, com grupos de idosos sendo imunizados de hora em hora. As pessoas acamadas serão imunizadas em suas residências pelos agentes de saúde.

Após concluir a imunização desses idosos da cidade, a Secretaria de Saúde vai lançar um novo calendário para vacinação das pessoas dos 70 a 79 anos nos distritos, povoados e sítios do município. Com o total de doses, a prefeitura pretende cobrir 100% desse público prioritário. Ao todo serão imunizadas nesta fase da campanha 4.050 pessoas em todo o município.

Segundo Pedro Teotônio, o município também recebeu outras 1.690 doses do imunizante produzido pela Fiocruz do laboratório AstraZeneca/Oxford, que serão destinadas a população Quilombola, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e o plano Nacional de Imunização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário