segunda-feira, 15 de março de 2021

Buíque: Saúde disponibiliza vacinas da Covid-19 para trabalhadores de saúde do setor privados

                    A partir desta segunda-feira (15), a secretaria de Saúde de Buíque está disponibilizando para aplicação a Vacina contra a COVID-19 para trabalhadores de saúde essenciais de estabelecimentos privados. Poderão ser vacinados quem trabalha em clínicas médicas, clínicas odontológicas, laboratórios de análises clínicas, farmácias e veterinários.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Buíque, a enfermeira Michele Novaes, os estabelecimentos precisam enviar ofício à Secretaria de Saúde do município solicitando a vacinação, referindo nome do Cartão Nacional de Saúde, função do trabalhador e endereço.

Esses trabalhadores foram contemplados a partir do ofício circular nº 57 do Ministério da Saúde, definindo nesse público os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Na lista, estão também os trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das instituições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios. Cabe ressaltar que a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas e risco de adoecimento do trabalhador, em função de sua atividade, ou seja, aqueles que atuam na assistência direta ao paciente terão prioridade. Maiores informações pelo telefone (87) 3855.2900.

Vacinação de Idosos – Nesta segunda (15), a Secretaria de Saúde também inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 dos idosos de 75 a 79 anos. Buíque só recebeu 12% do quantitativo de vacina necessária para atender a todos os idosos nessa faixa etária. Com isso, serão vacinados nesta primeira etapa 240 idosos. A distribuição das vacinas para as UBS que encaminharam o Levantamento Nominal pelo e-mail do PNI até a última sexta-feira acontece nesta segunda de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário