quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Última instância: prefeito de Arcoverde cassado diz que vai recorrer ao TSE

                    O prefeito de Arcoverde (cassado), Wellington Maciel (MDB), e o vice, Israel Rubis (PP), se pronunciaram, na noite de hoje, sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em manter a cassação da chapa. A decisão também torna inelegível os dois políticos e a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) por oito anos.

Por meio de nota fria e sem empolgação, ressaltando apenas o óbvio, a dupla informa que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não comenta o placar de 7 votos a zero proferido pelo TRE-PE que confirmou a sentença proferida pelo Juiz Eleitoral da 57ª Vara, Dr. Drauternani Napoleão, que chegou a ser duramente criticado por aliados e até advogados ligados aos candidatos cassados. A decisão por unanimidade dos desembargadores demonstrou a decisão acertada do magistrado arcoverdense. Na nota citam Ação de Investigação Judicial Eleitoral (processo n° 0600294-48.2020.6.17.0057), apresentado pela Coligação Muda Arcoverde, que levou a cassação. 

E a última medida judicial cabível será mesmo o recurso ao TSE, como garante a lei. Da sentença que julgar AIJE nas eleições municipais, é cabível recurso no prazo de 03 (três) dias, na forma do art. 258 do CE. Do acórdão do TRE que julgar AIJE atinente às eleições municipais é cabível recurso especial. Será a última instância a se recorrer aonde também farão uma tentativa de liminar para tentar sustar a decisão do afastamento. 

Confira a nota:

"A LUTA CONTINUA

O prefeito e o vice de Arcoverde, Wellington da LW e Delegado Israel, vêm informar à população que já estão adotando as medidas judiciais cabíveis contra decisão proferida hoje, 18/02/2021, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco em Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

O referido julgamento ainda será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e seguiremos buscando justiça para que a decisão livre, soberana e democrática do povo de Arcoverde expressada nas urnas em 15/11/2020 seja respeitada.

A UNIÃO POR ARCOVERDE continua mais firme do que nunca, mesmo porque o que nos move é o sentimento de não fugir à luta. Pra frente é que se anda!

Wellington Maciel – Prefeito
Israel Rubis – Vice-Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário