domingo, 21 de fevereiro de 2021

Sport recebe o Atlético/MG para cravar permanência na Série A

                            O Sport está em sua décima participação de Campeonato Brasileiro da Série A na era dos pontos corridos. Contando com a atual edição, o Leão brigou para fugir do rebaixamento em seis oportunidades. Caiu em 2009, 2012 e 2018, e se livrou em 2016 e 2017. Neste ano esteve ameaçado até as últimas rodadas e poderia ter se livrado matematicamente da queda diante do RB Bragantino, na segunda-feira passada.

Apesar do empate, viu a diferença para o Vasco aumentar para cinco pontos, tendo a possibilidade de selar a permanência neste final de semana, na 37º e penúltimo compromisso pela competição. Com 42 pontos, o Rubro-negro recebe o terceiro colocado Atlético/MG, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

O Sport até poderia entrar em campo com a permanência consolidada. Para que tal feito acontecesse, bastava o Bahia não vencer o Fortaleza, no último sábado. Porém, mesmo atuando fora de casa, os baianos golearam por 4x0 e respiram mais aliviados no campeonato. Neste domingo, o Vasco também pode ajudar o Leão.

Nos três cenários que o Leão pode garantir sua vaga o primeiro é vencer o Atlético, permanecendo na Série A independente dos resultados dos rivais. Em caso de empate, o Sport vai a 43 pontos e também garante a permanência independente do resultado dos rivais. Já caso o Leão perca o jogo para o time mineiro, precisará que o Bahia ou Vasco não vençam na rodada.

Diante do Atlético/MG, o Sport terá desfalques e retornos. Um dos homens de confiança de Jair, Betinho recebeu o terceiro amarelo ante o Massa Bruta e só volta na última rodada. Ronaldo, Ricardinho e Márcio Araújo brigam pelo espaço. Além do volante, Maidana e Bruninho atuar neste domingo por força contratual, uma vez que ambos têm vínculo com o Galo. Com a ausência do zagueiro, a tendência é que Chico seja utilizado no sistema defensivo, ao lado de Rafael Thyere e Adryelson, mantendo assim a estratégia que deu certo nos últimos dois jogos.

Por outro lado, Jair Ventura, Patric e Marquinhos cumpriram suspensão automática na rodada passada e reforçam seus respectivos setores. Enquanto o atacante deve ficar com a vaga de Hernane, o lateral-direito retorna no de Ewerthon - dúvida para o encontro. Com a meta rubro-negra perto de ser confirmada, o capitão leonino espera coroar a difícil temporada do clube com uma vaga na Sul-americana. Em caso de vitória ante os mineiros, o Rubro-negro sela sua ida à competição continental.

Ficha técnica

Sport
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico e Júnior Tavares; Marcão, Márcio Araújo (Betinho ou Ricardinho) e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Atlético/MG
Everson; Guga, Réver, Alonso e Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Marrony (Vargas ou Keno) e Sasha. Técnico: Sampaoli. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Transmissão: TV Globo e Premiere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário