sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Marília Arraes levanta especulações para 2022 em encontro com Raquel Lyra

                     Um dos nomes cotados para disputar o Governo do Estado em 2022, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aproveitou a passagem por Brasília para visitar políticos aliados. Destes, um nome chamou a atenção: a nova segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara Federal, Marília Arraes (PT).

O encontro ocorre no momento em que a petista encara desgastes com o PT, após concorrer a eleição interna da Casa Baixa de forma avulsa. A parlamentar enfrentou o candidato oficial do partido, João Daniel (PT-SE), e o derrotou na disputa interna. A atitude desagradou caciques petistas e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, chegou a reprimir a correligionária publicamente pela atitude. Já a tendência do Partido dos Trabalhadores Avante de Sergipe encaminhou à Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores pedido de apuração e punição da conduta da petista.

A reunião também ocorre após a petista fazer um gesto em direção à tucana, durante uma entrevista. Marília Arraes sinalizou que Caruaru poderia ter uma governadora em uma referência clara a Raquel Lyra. As duas possuem trajetórias de dissidência com o PSB. Ambas integraram o partido ao mesmo tempo e deixaram a legenda por conflitos entre seus projetos políticos e os do partido socialista.

O questionamento agora é o destino das lideranças políticas em 2022 e as chances de uma aliança ampla entre as forças de oposição. Nos bastidores, especulações de que Marília pode deixar o PT para integrar uma frente maior de oposição ganham força.

O processo de enfrentamento do partido pode acelerar esses planos, mas ainda há muita água para rolar até a janela partidária para as próximas eleições majoritárias. Se deixar o partido agora, Marília corre o risco de perder o mandato e qualquer passo em falso agora pode soar precipitado. Do Blog da Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário