quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ceará também decreta toque de recolher por aumento de casos da Covid-19

                     A exemplo da Bahia, o estado do Ceará também decretou toque de recolher com o objetivo de frear o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo goernador Camilo Santana (PT) nesta quarta-feira (17). O toque de recolher vai funcionar das 22h até as 5h do seguinte. A medida começa a vigorar nesta quinta-feira (18) e deve durar dez dias. Outra medida é que fechar espaços públicos às 17h. 

Também durante dez dias, também ficarão suspensas aulas presenciais em escolas e universidades. A exceção é para as escolas públicas e privadas, que terão funcionamento presencial suspenso a partir de sexta-feira (19).

O novo decreto mantém comércio fechando às 20h na semana e às 17h no fim de semana.

As novas medidas foram anunciadas depois de registrado aumento de internamentos na rede hospitalar, em UTIs, enfermarias e UPAs.

Somente nas UTIs, o número pacientes internados quase triplicou em um mês: eram 226 em 18 de janeiro e, esta quarta (17), são 652 em todo o Estado. Em Fortaleza, capital do Estado, cinco hospitais de Fortaleza estão com 100% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário