sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Venturosa: Eudes apresenta projeto de barragem do Mamoeiro a secretária de Infraestrutura

                    A semana termina com o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório (PL), comemorando o apoio a concretização do grande sonho do povo venturosense, a construção da Barragem no Mamoeiro. Acompanhado do deputado federal André de Paula (PSD), esteve visitando a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. 

“Nossa principal pauta foi a melhoria do sistema de abastecimento d’água de Venturosa e região. Com a barragem no Mamoeiro construída vamos garantir a segurança hídrica de nossa cidade e ainda beneficiar cidades vizinhas”, disse o prefeito.

O projeto da barragem vem desde 2010 e a previsão é ganhar um maior impulso neste novo mandato do prefeito Eudes Tenório com a expectativa de ser concluída até o final de 2024. O reservatório terá capacidade de acumular 36 milhões de m³ de água e vai beneficiar, além da população urbana de Venturosa, as terras indígenas e também os municípios da Pedra e Alagoinha.

“Nosso esforço em busca de melhorias para nosso povo segue firme e a concretização da construção da Barragem no Mamoeiro está cada vez mais próxima. Vamos correr atrás de resolver as pendências e documentações junto a Funai para darmos início a essa obra”, finalizou.

Para a concretização do projeto, será preciso concluir o processo de indenizações das terras, já que serão afetados cerca de 460 hectares em mais de 60 propriedades. Já as terras indígenas não precisarão ser indenizadas, pois as mesmas serão beneficiadas pela água permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário