sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Setur-PE oferece oficina de redes sociais para o turismo

                             A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur realizam, no próximo dia 26, mais uma edição da oficina virtual “A Importância das Redes Sociais para o Turismo”. A capacitação retoma as atividades em versão especial para profissionais do trade turístico e servidores municipais de todo o Estado.

Segundo Maria das Graças Cavalcanti Novaes, Assessora da Secretaria de Turismo e Lazer e Coordenadora do Programa Bora Pernambucar a utilização das mídias sociais “tem sido uma das principais ações na internet, e se transformaram num poderoso meio de comunicação para todas as atividades econômicas, principalmente para o turismo. As redes sociais são ferramentas de divulgação e de promoção turística de baixo custo e com resultados rápidos e positivos tanto para o setor público como para as empresas turísticas e de lazer”.

A oficina virtual esclarece sobre a importância do uso das redes para divulgação dos atrativos e dos equipamentos, e ainda oferece dicas para uma maior eficácia. A ação visa também ampliar a divulgação e a promoção do turismo em todas as regiões do Estado e promover a interiorização do turismo.

As inscrições para a oficina são gratuitas e os interessados em participar devem acessar o link forms.gle/SCqeAvQhVtec4Ev39. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: empetur.borapernambucar@gmail.com.

A aula, que será das 16h às 17h30, será ministrada pela equipe que administra o Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco), perfil oficial do Turismo do Estado no Instagram, Facebook e Spotify.

Em Buíque, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes tem levando aos profissionais do trade turístico local, donos de equipamentos turísticos, entre outros, o convite para que participem da oficina de forma a se capacitar e abrir novas oportunidades de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário