sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

São Paulo aumenta restrições e apenas serviços essenciais funcionarão entre 20h e 6h

                   O Governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (22), o endurecimento nas restrições no estado por causa da alta da Covid-19. Todo o estado estará na fase vermelha entre 20h e 6h durante todos os dias da semana. 

A fase vermelha permite o funcionamento apenas de serviços essenciais durante o período indicado. As mudanças começam a valer a partir de segunda-feira (25) até 8 de fevereiro, ao menos.

Até quinta-feira (21), 58 cidades paulistas tinham leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em estado grave por Covid-19 com ocupação acima de 80%, segundo o governo Doria - algumas já atingiram os 100%. O cenário indica a alta da doença no estado e a proximidade do colapso de leitos.

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, afirmou, em coletiva nesta sexta-feira, que as regiões de Barretos, Sorocaba, Taubaté entrarão na fase vermelha. 

Já as regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Grande São Paulo e Registro estarão na etapa laranja. A etapa vermelha valerá nestas regiões entre 20h e 6h e aos finais de semana.

Nenhuma regional de saúde será classificada nas fases amarela e verde até 8 de fevereiro, ainda de acordo com a secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário