terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Regina confirma permanência de secretários da área social de Itaíba

                          Com datas de 04 de janeiro, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Pode), publicou as portarias de nomeação confirmando a permanência dos secretários da área social (Assistência Social, Educação e Saúde), além de manter à frente da Secretaria de Administração a Sra. Tamara Evelyn, que passa a comandar a pasta que fica responsável dentre outras coisas pela gestão de pessoal, organizacional e operacional dos recursos humanos do município.

Na secretaria de Saúde, a prefeita também confirmou a permanência de Pedro Teotônio, que esteve no comando da pasta durante todo o primeiro governo, promovendo uma revolução na área de atendimento à saúde da população. Entre os destaque da primeira gestão na área de saúde estão a reestruturação do Hospital Municipal João Vicente, implantação de 18 leitos de retaguarda, implantação da central de regulação de exames, compra de 19 veículos, reativação da SAMU, compra de novos equipamentos para os postos de saúde como centrais de trabalho para os dentistas, respiradores, Raio X Digital, entre outros.

Já o professor Júnior Cézar Brandão também foi mantido na pasta da Educação, onde tem em 2021 o grande desafio do retorno das aulas em meio a pandemia da Covid-19. No primeiro governo da prefeita Regina, os destaques da educação estão a nucleação de escola, aumento nos índices Educacionais IDEPE e IDEB em todos os níveis de ensino, Construção da Escola Municipal Professora Eva Maria Moumesso com 15 salas na sede do município e de uma Escola Padrão FNDE de 6 salas e quadra poliesportiva em Muzarellys; Reforma dos Ginásios Poliesportivos do Distrito Negras e do Povoado Jirau; mobiliário para todas as escolas e distribuição do kit e fardamento escolar para todos os alunos, entre outros.

Por fim, a prefeita Regina Cunha confirmou o nome de Arnon Vieira Ramos na Secretaria de Assistência Social, pasta que assumiu no início de 2020 e se revelou num talento mais uma vez reconhecido. Apesar do pouco tempo à frente da pasta no primeiro governo, Arnon conseguiu dar mais visibilidade e agilidade a secretaria através de ações itinerantes, parcerias com entidades, aparelhamento dos Cras e Creas, Programa Documento Legal, distribuição de mais de 12 mil máscara em plena pandemia e de 400 kits de  higienização as famílias em vulnerabilidade social, entre outras ações.

Para a prefeita Regina, os quatro representam a continuidade de um trabalho que vem dando certo. “Em time que se está ganhando não se mexe e estamos entrando em um ano ainda mais difícil devido a pandemia que afeta a todos os municípios. A experiência desses secretário, que já demonstraram suas qualificações e resultados mais que positivos, será essencial para enfrentarmos os desafios de 2021”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário