quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Pernambuco registra 2.512 novos casos de Covid-19 e ultrapassa 220 mil infectados

                      Pernambuco contabilizou mais 2.512 casos do novo coronavírus nesta quarta-feira (30), o maior número de confirmações desde o começo da pandemia, em março. O recorde anterior foi registrado durante o pico da epidemia, no dia 16 de maio, com 2.279 novos diagnósticos.

Segundo o secretário de Saúde, André Longo, o número de confirmações desta quarta foi um reflexo do feriado do natal. "As vigilâncias não funcionam, efetivamente nos feriados, então os dados muitas vezes são contabilizados nos dias úteis subsequentes", declarou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o número total de infectados no estado passou para 220.284. Mais 20 óbitos também foram registrados, elevando para 9.632 mortes pela Covid-19 neste ano

Entre os casos confirmados nesta quarta, 36 (1,5%) foram casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.476 (98,5%) são casos leves da doença. No total, o estado tem 29.327 casos graves e outros 190.957 considerados leves.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Saúde, André Longo, falou sobre a possibilidade de o governo “tomar medidas duras em janeiro” para evitar agravamento da situação.

“Vivemos um momento que requer reforço na adoção de cuidados porque nossas atitudes serão determinantes para os indicadores das próximas semanas, especialmente para as taxas de ocupação de leitos de UTI”, disse Longo. “Aglomerações e descuidos fatalmente cobraram seu preço pois terão importante repercussão ao longo das próximas semanas no aumento do contágio, dos casos graves e das perdas de vidas, que ocorrerão aqui no Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário