domingo, 13 de dezembro de 2020

Padre Magela deve assumir a secretaria de Desenvolvimento Social de Belo Jardim

                             
O prefeito eleito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM) começou a anunciar os nomes que vão compor seu primeiro escalão. Um dos convidados para assumir no novo governo, em 1º de janeiro, é o padre Geraldo Magela, de Arcoverde, que ao longo de 12 anos esteve à frente da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e atualmente ocupava a Paróquia de São Vicente Ferrer, no distrito de Serra do Vento, zona rural de Belo Jardim.

Magela foi convidado para assumir a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social do município. O religioso já teria aceito o convite e o anúncio pode ocorrer essa semana. Nos anos 90, o padre Geraldo Magela já assumiu no início do primeiro Governo Rosa Barros (1997-2000), em Arcoverde, a pasta da Educação.

Outros dois nomes já teriam sido confirmados para o secretariado de Gilvandro Estrela. Um é o professor Francisco Chagas, que será o Secretário de Agricultura. Ele ficou à frente do IFPE Campus Belo Jardim até abril deste ano, onde firmou parcerias importantes, sempre com a ajuda do ex-ministro Mendonça Filho (DEM), para o desenvolvimento da instituição.

O segundo nome e que vem provocando algumas críticas por ser de outra cidade, é de Aline Cordeiro, atual Secretária de Saúde do município de São Bento do Uma. Ela passa a gerir a saúde de Belo Jardim a partir de 1º janeiro.

Uma das promessas de campanha de Gilvandro Estrela, eleito com 22.145 votos, foi construir um novo hospital. “Uma cidade do porte de Belo Jardim não ter médico, isso é uma vergonha, infelizmente a saúde está capenga. Nós temos uma das piores saúde do estado de Pernambuco. Qual foi o aparelho que o atual gestor comprou para Belo Jardim? Não tem. O hospital de Belo Jardim falta tudo" disse, Gilvandro. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário