sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Limite de até 300 clientes em bares e restaurantes de Pernambuco

                      Depois de anunciar, na semana passada, a proibição da realização de festas e shows, além da limitação de horário para os serviços de alimentação nos dias 24 e 31 de dezembro, o Governo de Pernambuco colocou mais uma restrição para os bares e restaurantes. 

Antes, a capacidade máxima dos estabelecimentos era de 70% do espaço, mas sem nenhum teto da quantidade de pessoas. Agora a restrição permanece com os 70%, mas haverá um limite de até 300 clientes por vez.

Segundo Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, no atual momento, existe a necessidade de implantar medidas no estado para evitar aglomerações. "A partir deste sábado, dia 19 de dezembro, estamos limitando a capacidade de bares e restaurantes para 300 pessoas. Antes tinha a capacidade de 70%, mas não tinha capacidade teto. Sabemos que é necessário manter a atividade funcionando, mas temos que tomar medidas de controle. Além disso, esperamos que todos usem máscara para preservar vidas", afirmou.

O secretário ressaltou que as medidas restritivas são necessárias depois que os índices do coronavírus subiram por três semanas consecutivas. "Percebemos que houve um relaxamento nos protocolos. Na semana passada, foi proibida a realização de festas e shows e limitação dos serviços de alimentação nos dias 24 e 31. Precisamos fazer com que os estabelecimentos e cidadãos sigam os protocolos, a premissa do Plano de Convivência com o coronavírus é voltar as atividades com os protocolos que foram extremamente estudados. É possível manter as atividades desde que os protocolos sejam mantidos", disse Schwambach.

Nas vésperas do Natal e reveillón, os bares e restaurantes só poderão funcionar até às 20h para evitar aglomeração. Além disso, na semana passada, o comércio também recebeu permissão para ampliar o horário de funcionamento até meia noite até o dia 23 de dezembro para evitar aglomeração nas compras de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário