quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Espaços dos partidos da Prefeitura do Recife começam a ser preenchidos

                      Dando sequência aos anúncios para a composição da sua equipe, o prefeito eleito João Campos (PSB) divulgou, ontem, que a economista Maíra Fischer assumirá a secretaria de Finanças e o jornalista Gilberto Prazeres será o chefe do Gabinete de Imprensa do município. Além deles, Giovana Gomes Ferreira foi anunciada como Procuradora Geral da PCR e e o administrador de empresas e inovador social, Murilo Cavalcanti, será reconduzido como secretário de Segurança Cidadã do Recife - pasta hoje chamada de Segurança Urbana. 

Com a permanência de Murilo, aliás, João já acena ao MDB, um dos partidos acomodados na gestão socialista. Já na conta do PDT foi anunciada a advogada Adriana Rocha para a Secretaria de Trabalho e Qualificação. Já foram anunciados também os nomes de Fred Amâncio (Educação); Luciana Albuquerque (Saúde); Ricardo Mello (Cultura); Marília Dantas (Infraestrutura); Felipe Martins Matos (Planejamento e Gestão); e Ana Rita Suassuna (Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos). 

Hoje, o prefeito eleito deve continuar a divulgar os nomes ligados aos partidos políticos que o apoiaram na disputa pela PCR. Nessa costura, o nome do vereador Rodrigo Coutinho (SD) é cotado para assumir a secretaria de Esportes. Já o vereador eleito Carlos Muniz (PSB) pode ficar com a Secretaria de Governo. Ele integra a equipe de transição. Marcos Toscano e Pamela Alves também devem comandar pastas do governo.

O PSD, por sua vez, deve ficar com a Secretaria de Turismo e Lazer, com Cacau de Paula, filha do deputado federal e presidente estadual da legenda, André de Paula. Com isso, uma dança das cadeiras pode ocorrer no Estado. A atual secretária de Turismo, Ana Paula Vilaça, pode ir para a administração de Fernando de Noronha, enquanto o atual títular da pasta, Guilherme Rocha, pode ir para o Instituto de Recursos Humanos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário