quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Buíque: Arquimedes é diplomado para seu 5º mandato à frente da Prefeitura

                  Em uma sessão virtual rápida, comandada pela Juíza da 60ª Zona Eleitoral, Dra. Ingrid Miranda Leite, o prefeito reeleito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB) foi diplomado pela quinta vez como prefeito em um feito histórico na história política do município. Também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Túlio Monteiro (PSB), e os 15 vereadores eleitos no pleito de 15 de novembro. 

Diferente de outras cidades, a justiça eleitoral de Buíque não abriu os microfones para fala dos diplomados, apresentando na tela do aplicativo utilizado os cards com as fotos dos candidatos eleitos e a cópia digital do diploma do prefeito, vice e vereadores eleitos para o período de 2021/2024. A solenidade virtual, que durou pouco mais de 15 minutos, foi antecedida pelo Hino Nacional e encerrada com o Hino de Pernambuco. 

Para o prefeito Arquimedes Valença, esse diploma é um sinônimo de orgulho e de maior responsabilidade ainda com o presente e o futuro de Buíque.

“Nosso maior orgulho é poder ter recebido do povo de Buíque, pela quinta vez, esse diploma que nos enche de alegria e também de mais responsabilidade perante nossa terra e nossa população. Temos pela frente grandes desafios impostos pela pandemia, mas já superamos outros e com a força do povo, a união de Buíque em torno de seu desenvolvimento, vamos seguir transformando nossa terra para melhor”, afirmou. 

Eleito pela primeira vez como prefeito de Buíque em 1989, Arquimedes Guedes Valença (MDB) escreve um capítulo à parte na história política-administrativa do município, sendo o único a alcançar a marca de cinco mandatos, um recorde em toda a região do Moxotó e Ipanema, com duas reeleições (2000/2004 e 2016/2020) e sendo o primeiro prefeito eleito a comandar os destino do município no início do século 21. 

Com 13.434 votos, Arquimedes conquistou seu quinto mandato ao vencer o ex-prefeito Jonas Camelo (SD) que ficou em segundo com 8.551 votos. Uma diferença histórica de 4.883 votos. Em terceiro ficou a ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSD) que obteve 4.340 votos. 

Além do prefeito Arquimedes Valença e de seu vice-prefeito eleito, Túlio Monteiro (PSB), foram diplomados nesta quinta-feira também os vereadores eleitos: Aline de André de Toinho (MDB), Felinho da Serrinha (MDB), Peba do Carneiro (MDB), Preto Kapinawá (MDB), Leonardo de Gilberto (MDB), Elson Francisco (MDB), Neném Barão (MDB), Corina de Modézio (SD), Rodrigo da Ótica (SD), Cidinho de Cícero Salviano (SD), Dra Clara (PSD), Melque do Catimbau (SD), Deca de Zé de Napo (SD), Enfermeiro Luís Cristiano (PSD) e Creusa Couto (PSD).

Os eleitos poderão pegar o diploma físico na sede da Justiça Eleitoral local em data posterior ou solicitar que ele seja enviado de forma digital para os endereços eletrônicos de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário