quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Arcoverde: Vereadores aprovam moção de desagravo a familiares de Nerivan

              Além dos debates tradicionais, a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde trouxe um tema que já tinha sido comentado na sessão anterior pela vereadora Célia Galindo (PSB): a entrada pela Polícia Civil da casa do popular Nerivan Bezerra, família de Seu Bebé que tem o estacionamento na Rua dos Mascates.

O vereador Everaldo Lira (PTB) apresentou uma moção de desagravo aos familiares do popular e disse que a justiça seria feita, se colocando à disposição. Em sua fala, o parlamentar trabalhista questionou os métodos de atuação da PC e lamentou a forma como a casa foi “invadida” pela polícia, que estava com um mandado judicial, danificando portas e deixando pertences espalhados pela casa.

Segundo a vereadora Célia Galindo, nada foi encontrado na batida policial e que não precisava de tanta agressividade.

“Hoje o ódio está tomando conta de Arcoverde. Injúria, calunia, difamação, casas arrombadas, pessoas apanhando. Até quando? Pessoas se arvorando do poder, invade casas procurando câmaras, filmadoras...”, ressaltou a parlamentar socialista.

A vereadora Zirleide Monteiro também se solidarizou ao popular Nerivan e disse que o que ocorreu “foi um fato triste, que afronta a sua honra, a sua família e a sua integridade”. Lembrou que nestas eleições Arcoverde se transformou em terra de “milicianos” e lamentou que nos últimos dias o delegado municipal mandou arquivar o caso de uma agente penitenciário da Paraíba que foi detido pela Polícia Militar no dia 15 de novembro, dia da eleição.

“Ele circulava pela madrugada de Arcoverde, a uma e meia da manhã, portando uma pistola calibre 40, R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reais em dinheiro) e santinhos do então candidato Wellington da LW. Será que estava perdido?”, questionou. Segundo ela, o delegado disse que não havia indícios para abrir um inquérito, mesmo diante de tantas evidências.

A solidariedade também foi expressada pelos vereadores Siqueirinha (PSB), Cybele Roa (Avante) e João Taxista (PSB), que questionaram os métodos utilizados pela polícia na abordagem à casa de Nerivan. De forma unânime, a Câmara de Vereadores repudiou a ação da Polícia Civil na casa do popular, mesmo munida de mandado judicial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário