terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Arcoverde bate recorde de casos da Covid-19 com 46 confirmados e 02 óbitos em 24h

              O número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 em apenas um dia bateu recorde nesta terça-feira (29), em Arcoverde. Foram registrados em apenas 24 horas um total de quarenta e seis (46) novos casos confirmados da doença e mais dois (02) óbitos causados pela doença no município, ampliando o número de vítimas para 68. Já são dois mil setecentos e cinquenta e oito (2.758) casos confirmados.

Resultado do afrouxamento total da fiscalização por parte da prefeitura comandada pela socialista Madalena Britto (PSB), que se despede do comando do município com um quadro cada vez mais crescente da doença.

Barreiras sanitárias que serviram para se transformar em cabides de empregos em tempos de eleição, desrespeito aos decretos de distanciamento social promovidos pela própria prefeita e aliados em tempos de eleição, sem falar na falta de investimentos em testes, máscaras e orientação para a população; além da falta de uma ação mais efetiva de contenção da disseminação do vírus, marcaram a gestão, ou falta dela, da prefeita durante a pandemia. Uma herança para seu sucessor.

E não foi falta de recursos. A prefeitura de Arcoverde já recebeu somente para o enfrentamento ao novo coronavírus mais de oito milhões de reais (R$ 8.055.052,31) do Governo Federal e já gastou R$ 5,6 milhões desses recursos. A prefeita de Arcoverde vai passar a pandemia em 2020 deixando como saldo apenas uma UTI Móvel, infectados crescentes e quase 70 arcoverdenses vítimas da Covid-19.

Afora os números de casos confirmados e de arcoverdenses que já foram à óbito devido a Covid-19, o município ainda possui hoje 313 casos suspeitos da doença e 456 casos ativos, pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

No total, a cidade tem hoje oito (08) pacientes na UTI e onze (11) internados em enfermaria. No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há cinco (05) na UTI e dois (02) na enfermaria. No Hospital de Campanha há oito (08) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há três (03) pacientes na UTI e um (01) na enfermaria.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário