segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Prefeito eleito no Paulista, Yves Ribeiro, afirma: 'Não vou fazer carnaval'

                Seguindo o exemplo dos prefeitos de Buíque (PE) Arquimedes Valença (MDB) e de Salvador (BA), ACM Neto (DEM), o prefeito eleito no município de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), afirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira (30), que não haverá carnaval no município. Segundo Yves, que assume a gestão da cidade em 2021, foi 'um erro ter feito carnaval'.

"Enquanto nenhuma autoridade tem coragem de dizer, eu estou dizendo: não vou fazer carnaval, não pode fazer carnaval sem ter a vacina", afirmou. Yves também informou que a prioridade de sua gestão será a saúde pública da cidade.

O candidato Yves Ribeiro (MDB) foi eleito prefeito do município de Paulista com 57,52% dos votos válidos, vencendo Francisco Padilha (PSB), com 42,48%, apoiado pelo atual prefeito Junior Matuto. Do total de eleitores, 4,16% votaram em branco, 9,95% anularam o voto e 21,73% não compareceram às urnas.

Carnaval do Recife

A prefeitura do Recife informou que, por ora, não há definições a serem anunciadas sobre a realização dos próximos ciclos festivos na cidade, e que se dedica a manter em queda os índices de propagação da covid-19. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco registrou, até o momento, 181.841 casos confirmados de Covid-19 e 9.030 mortes pela doença até o último domingo (29). Deste total, 27.999 são casos graves e 153.842 leves. Há confirmações de casos leves e graves de Covid-19 nos 184 municípios pernambucanos, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha. Ao todo, 161.189 pacientes se recuperaram da doença.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário