sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Polícia Federal cumpre mandado e apreende computador na Secretaria de Educação de Paulista

                   A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira (27), um mandado de busca e apreensão na Secretaria de Educação de Paulista, no Grande Recife. Segundo a corporação, um computador foi apreendido e vai passar por uma perícia técnica para apurar irregularidades nas eleições municipais.

O mandado foi cumprido a pedido da Justiça Eleitoral. Um oficial de Justiça foi acompanhado por policiais federais para fazer a busca. A PF também informou que, caso seja comprovada alguma irregularidade, um inquérito policial vai ser instaurado para apurar o caso.

Em Paulista, disputam o segundo turno Francisco Padilha (PSB) e Yves Ribeiro (MDB). Ao fim da apuração do primeiro turno, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Yves teve 51.351 votos (34,98%), ante 38.372 votos de Padilha, o que representa 26,14%.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) disse que a decisão está me segredo de Justiça, por isso não poderia informar o teor dela. A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público de Pernambuco para saber do que se trata o mandado cumprido, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Procurada pelo G1, a prefeitura de Paulista informou que o mandado cumprido deriva de uma denúncia feita pela gestão do atual prefeito, Júnior Matuto (PSB), contra o vice dele, Jorge Carreiro (PV), que assumiu a prefeitura nas vezes em que o chefe do Executivo foi afastado judicialmente por investigações de crimes como peculato e lavagem de dinheiro. Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário