terça-feira, 3 de novembro de 2020

Pesquisas movimentam penúltima semana de campanha em Buíque

    Duas pesquisas eleitorais prometem agitar os últimos dias da campanha eleitoral na cidade de Buíque, Agreste de Pernambuco; uma do instituto Múltipla (PE 08033/2020), conhecido em toda a região e com 100% de acertos nas últimas eleições de 2016. A outra é da Naipe’s Assessoria e Consultoria em Marketing (PE 00901/2020), que teve problemas com a divulgação de levantamentos feitos em Santa Cruz do Capibaribe e Parnamirim. Recentemente, na Pedra, a empresa teve que refazer por quatro vezes o registro de uma pesquisa.

Pelos dados registrados, a pesquisa realizada pela Naipes já teria sido concluída neste domingo, dia primeiro de novembro, tendo iniciada a sexta-feira, dia 30, com 400 entrevistados em todo o município. Na contramão de outras pesquisas, o levantamento da Naipes traz em seu questionário a pergunta espontânea após a estimulada e traz a famosa pergunta de “qual desses candidatos você tem mais medo de ser prefeito”. A pesquisa não faz avaliação do governo municipal. Pelo registro, a pesquisa deve ser divulgada nesta quarta-feira, dia 04 de novembro. 

Já o levantamento do Instituto Múltipla será feito nesta terça-feira, dia 03 de novembro, com um universo de 300 pessoas pesquisadas em todo o município de Buíque. A divulgação está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 06 de novembro. 

No levantamento da Múltipla, a primeira pergunta é exatamente a opção espontânea dos pesquisados quanto ao candidato a prefeito que vai votar. O levantamento também vai trazer as opções dos eleitores para a disputa a vereador no município e a aprovação do governo do atual prefeito e candidato à reeleição, Arquimedes Valença. Além do atual prefeito, a pesquisa também vai apurar a certeza do voto e a rejeição dos outros dois candidatos (Miriam Briano e Jonas Camelo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário