quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Arquimedes fala à Rádio Agnus Dei sobre conquista de quinto mandato

                   Com 51,03% dos votos, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), não apenas conquistou seu quinto mandato à frente da prefeitura, criando um recorde, mas consolidou quem é o verdadeiro líder político da terra do Vale do Catimbau. Com uma frente histórica de 4.883 votos sobre o segundo lugar, o ex-prefeito Jonas Camelo (SD), Arquimedes vai para o novo mandato ainda mais forte. Sobre essa conquista, ele concede entrevista na tarde desta quarta-feira (18) a Rádio Agnus Dei, em Arcoverde. Será às 16h.

Com 13.434 votos contra 8.551 de seu principal adversário, Arquimedes além de bater o recorde de mandato, aplicou a maior pisa eleitoral já vista na história política de Buíque. Somente a diferença de 4.883 votos para o segundo colocado superou a votação da terceira colocada, Miriam Briano, que obteve 4.340 votos. Ainda que somasse os votos dos dois adversários, Arquimedes seria reeleito.

Durante a campanha, o prefeito eleito teve que enfrentar a Covid-19, tendo que se afastar da campanha que ficou sendo conduzida pelo seu vice, Túlio Monteiro, que revelou-se uma novidade na política local, e suas filhas Teófila e Telma Valença, que coordenava toda a campanha. De um lado a preocupação com a saúde do pai e do outro manter viva a campanha e o legado do prefeito Arquimedes Valença. A volta do prefeito recuperado da doença pode ser considerado um marco para o caminho da vitória do emedebista.

Arquimedes geriu o município na década de 1980 (1988 a 1991), voltou como prefeito em 2000 e foi eleito novamente em 2008. Em 2016 voltou ao poder derrotando a então vice-prefeita Miriam Briano e agora, de uma só vez, bate os dois principais adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário