quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Arcoverde: Célia diz que sua reeleição foi fruto da voz do povo

                     Em entrevista ao Programa Frente a Frente do Jornalista Magno Martins, através da Rede Nordeste de Rádio, a vereadora Célia Galindo (PSB), atual presidente da Câmara de Arcoverde, fez um desabafo ao comemorar seu nono mandato consecutivo. Afirmou que foi a candidata mais perseguida da eleição e creditou sua vitória a voz do povo.

“Fui, provavelmente, a candidata mais perseguida na história política de Arcoverde. Quiseram me derrotar de todo jeito. Mentiram, me agrediram, me perseguiram, mas quem falou mais alto foi a voz do povo”, afirmou.

Célia já pode ser considerada um raro fenômeno da política pernambucana, sendo atualmente a única mulher a conseguir 09 mandatos consecutivos, sem perder uma só eleição desde a primeira que disputou em 1989.

Primeira mulher do Sertão a ocupar um mandato popular no Legislativo, está na Câmara de Arcoverde há oito mandatos, portanto, 32 anos e foi reeleita sem subir em nenhum palanque de candidato a prefeito do município. Apesar do PSB integrar a chapa majoritária do candidato eleito, Wellington Maciel (MDB), ela não acompanhou a candidatura do emedebista devido ao fato dele ter como vice o delegado Israel Rubis (PP), responsável por atos contra os vereadores que até hoje não foram esclarecidos.

Quando completar seu novo mandato, que começa em janeiro, Célia Galindo atingirá a marca dos 36 anos e na próxima reeleição, caso dispute e vença novamente, no décimo mandato, completará 40 anos de atividade parlamentar.

Célia foi três vezes presidente da Câmara e sempre eleita com votações expressivas, tendo os dois últimos mandatos à frente da Casa James Pacheco conquista com a unanimidade dos seus pares. Sobre o papel que vai desempenhar a partir de 1º de janeiro, quando o novo governo assumir, disse que continuará ao lado da população e dos servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário