sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Vereadores cobram reabertura do comércio de Arcoverde aos sábados

              Amanhã, sábado (19), o comércio de Arcoverde vai seguir fechado devido as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O setor está funcionando de segunda à sexta-feira, no horário normal e com limitações de consumidores por lojas, de acordo com a área de cada empreendimento. Essa semana, a reabertura aos sábados foi tema de debates na Câmara de Vereadores. 

A defesa foi feita pela vereadora e presidente da casa legislativa Célia Galindo (PSB) e endossada pelo demais membros. Segundo os vereadores, não se justifica eventos, encontros, lojas à exemplo do novo Atacarejo cheio de pessoas e somente o comércio central da cidade tenha que permanecer fechado. Para a vereadora, o vírus não escolhe local e se em outros pontos como bares, restaurantes ou eventos da cidade podem ter aglomerações de pessoas, o comércio também tem todos os meios de disciplinar o atendimento aos clientes de segunda à sábado.

Lembraram que nos sábados o comércio funciona parcialmente, apenas da 08h00 às 12h00, reduzindo consideravelmente o número de pessoas circulando ao longo do dia na área comercial da cidade. Muitos comerciantes, principalmente da Av. Cel. Antônio Japiassu, reclamam do fato de que somente eles estão sendo penalizados com as medidas mais duras da pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário