quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Educação de Venturosa bate meta do IDEB 2019 em mais de 24%


              A educação básica no município de Venturosa, Agreste de Pernambuco, deu um salto extraordinário segundo os mais recentes dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, divulgado pelo Ministério da Educação. O IDEB de 2019 do município foi 24,4% maior do que a meta definida pelo MEC para o ano passado. Alcançou a marca de 5.6, superando inclusive a meta estipulada para 2021 que é de 4.8

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a meta de 2019 para a Educação nos anos iniciais de Venturosa era de 4.5. Em relação a 2017, primeiro ano da gestão Eudes Tenório (PL) à frente da Prefeitura de Venturosa, o IDEB do ano passado representa um crescimento de 19%.

Segundo o prefeito, esse resultado é uma soma de ações de melhorias na infraestrutura das escolas, capacitação e valorização de professores, melhoria da qualidade de ensino e o esforço de todos que fazem a educação no município.

O IDEB dos anos finais também apresentou um crescimento (16,7%), alcançando a marca de 4.9 pontos. A meta para 2019 era 4.2 pontos. Com o novo índice, Venturosa também bateu a meta dos anos finais da educação básica prevista para 2021.

O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário