quarta-feira, 8 de julho de 2020

Reunião em Itaíba define instalação de 14 dessalinizadores do Programa Água Doce


             Um encontro entre as equipes da Prefeitura de Itaíba e do Programa Água Doce ligado ao Governo do Estado e Governo Federal, definiu nesta terça-feira (07), as estratégias de execução para a instalação de 14 dessalinizadores do programa que visa garantir água de qualidade a população rural do município.

No encontro estavam o Secretário de Desenvolvimento Econômico Gonçalo Francisco; juntamente com o Procurador Geral, Dr. Pedro Melchior; Controlador Geral, Alexandre Caraciolo; Diretora de Agricultura, Josiene Fortunato; e equipe do Programa Agua Doce composta por Fabiana Aguiar, SDA/PE; Paulo de Tarso SDA/PE; Hélio de Souza A&S; Valdemar Amaral A&S, Washington Luis, Vistoria Técnica  e Luis Henrique – Engenharia, executora do programa no Município.

Apesar de não poder ter participado do encontro, a prefeita Regina Cunha comemorou a chegada dos técnicos do programa Água de Beber e o início dos trabalhos. “Não poderia estar mais feliz ao ver que uma luta que vem de mais quase cinco anos começa a se concretizar graças ao empenho, perseverança de nossa equipe que não mede esforços e nem tempo para fazer o melhor para o nosso povo. Água é vida e é isso que estamos garantindo a pelo menos 14 comunidades de nossa Itaíba”, afirmou.

Conseguidos através da Secretaria de Integração Nacional, o programa quase se perde, mas acabou sendo resgatado ainda em 2016 pela então vereadora Regina da Saúde, atual prefeita do município. Vai beneficiar nesta etapa as comunidades dos assentamentos Cachoeira Grande, Cachoeirinha-Poço, Brabinho e Manuíno; povoado Salgado e os sítios Babões, Bento Leite, Brabinho, Cacimba do José, Cumbuco, Lagoa do Junco, Nóia, Umburana e Estreito.

Em reunião por pelo menos uma hora foi traçada toda a logística para que a equipe de mobilização social e sustentabilidade inicie os trabalhos no sentido de capacitação e oficinas às comunidades atendidas no uso da água e manutenção dos equipamentos do programa. As atividades serão iniciadas nos próximos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário