segunda-feira, 20 de julho de 2020

Itaíba: Regina anuncia a construção de mais uma Academia da Saúde


                    Na manhã desta segunda-feira (20), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), anunciou em suas redes sociais a conquista de mais uma obra para a população itaibense. Trata-se da segunda Academia da Saúde a ser construída no município, desta vez na área central da cidade. A primeira está sendo erguida no distrito do Jirau.

“É mais um sonho meu e do povo itaibense a ser realizado. Quero dizer que esse é o nosso trabalho. A gente vive nesta luta, trabalhando, buscando cada vez uma coisa melhor para o povo de Itaíba”, afirmou Regina.

A Academia de Saúde de Itaíba vai ser construída na Rua Santa Cruz, na área central da cidade, próxima a recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde José Severiano dos Santos, que na Rua Constantino Lavrador, ao lado do Fórum local. Segundo o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, serão investidos mais de R$ 100 mil na obra com recursos do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Itaíba.

“Estamos dando início ao processo de licitação para que em pouco espaço de tempo a prefeita possa dar a ordem de serviço desta importante obra. Será uma academia da modalidade básica, com 250 m² de área com área coberta, espaço livre para atividades coletivas sem uso de aparelhos e outra facultativa para a implantação de equipamentos de exercício físico”, afirmou.

O Programa Academia da Saúde tem como um de seus pontos centrais a implantação de polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, o que potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário