quinta-feira, 18 de junho de 2020

Itaíba: Regina comemora anúncio de 14 dessalinizadores do Programa Água Doce


                A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), comemorou nesta quinta-feira (18), a decisão do Governo do Estado de retomar o Programa Água Doce, feito em parceria com o Governo Federal, que prevê a instalação de dessalinizadores em 14 comunidades rurais do município. A boa nova foi recebida pela prefeita durante vídeo conferência com o governador Paulo Câmara (PSB).

“Era um sonho nosso, uma luta que vem de cinco anos, quando ainda éramos vereadora e fomos em busca de trazer esse projeto pra Itaíba. Assumimos como prefeito, insistimos no projeto e agora recebemos essa boa nova do governador a quem quero agradecer em nome do povo de Itaíba por essa conquista que não é da prefeita, não é de Regina, mas de nosso povo”, afirmou a prefeita.

Os trabalhos já estão começando e vão beneficiar as comunidades dos assentamentos Cachoeira Grande, Cachoeirinha-Poço, Brabinho e Manuíno; povoado Salgado e os sítios Babões, Bento Leite, Brabinho, Cacimba do José, Cumbuco, Lagoa do Junco, Nóia, Umburana e Estreito.

Durante a vídeo conferência estavam ao lado da prefeita o Controlador do Município, Alexandre Caraciolo; a Diretora de Agricultura, Josiene Fortunato; e Marcelo Pilota, Diretor de Comércio e Indústria do município.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização no semiárido brasileiro, levando-se em consideração a característica da presença de sais nas águas subterrâneas desta região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário