terça-feira, 9 de junho de 2020

IFPE abre seleção para estudantes com 840 vagas em cursos a distância


                O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta terça-feira (9), uma seleção para estudantes interessados em participar de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas a partir da quarta (10) e vão até o dia 25 de junho, exclusivamente no site da instituição. No total, são 840 vagas em seis cursos diferentes.

Na seleção, serão oferecidas vagas para os seguintes cursos:

Agente de informações turísticas (60 vagas)
Assistente administrativo (240 vagas)
Assistente financeiro (120 vagas)
Assistente de recursos humanos (120 vagas)
Cuidador de idoso (100 vagas)
Balconista de farmácia (200 vagas)

O candidato que deseja participar da seleção precisa ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 18 anos. A exceção é o curso de balconista de farmácia, cuja idade mínima é de 16 anos.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 26 de junho, enquanto o início das aulas deve acontecer quatro dias depois, em 30 de junho.
Os candidatos contemplados dentro das vagas ofertadas e, após cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC), estarão automaticamente matriculados.

Para tirar dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a comissão do processo seletivo através do e-mail: selecao.discentes.fic2020@ead.ifpe.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário